Transcomunicação Instrumental

Bem vindos!

Espaço destinado ao estudo, documentação e divulgação de pesquisas relacionadas à Transcomunicação Instrumental e a outros métodos.

Utilizaremos estes instrumentos na busca de parâmetros científicos, com o objetivo de elucidar e explicar a eternidade da consciência e a realidade existencial não materializada neste plano físico. O termo foi criado em 1980 pelo Físico alemão Erns Senkowsky e segundo os dicionários mais atualizados significa a comunicação com a verdade eterna ou comunicação transcendental.

O objeto da TCI

A TCI pesquisa através de experimentações e estudo, a transcomunicação entre os seres inteligentes que "vivem" no planeta Terra com os que existem em outras realidades. A alegada captação se dá através de aparelhos eletrônicos, como gravador, rádio, televisão, fax, telefone convencional, computador, celular, etc. e inclusive outros, especialmente projetados para tal.

Tipos de fenômenos pesquisados

- EVP (Eletronic Voice Phenomena), abreviatura em Inglês de fenômeno de voz eletrônica (Transcontatos): Alegada captação de vozes de outras realidades e/ou dimensionalidades, como as dos chamados "mortos" ou as de consciências que nunca viveram ou estiveram neste planeta ( alienígenas, etc.).

- Transimagens (Parapsicofotos, Transvídeos, etc.): São imagens captadas através de câmeras fotográficas e de vídeo, onde se utiliza várias técnicas, como a do Papel alumínio, TecNoir, água, etc.

Estaremos sempre interessados em pesquisas que tenham relação com novas formas de comunicação com o “Além”, desde que se possa de alguma forma, através de experiências sérias, colecionar e catalogar parâmetros que possam avaliar a existência de tais “fenômenos”.

Observação: As imagens captadas através da TCI necessitam, para a sua visualização e análise, de uma boa dose de paciência e percepção visual. Orienta-se que as visualizem num ambiente de pouca claridade, visto que algumas são diáfanas e/ou translúcidas.

Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian PortugueseEnglish French German Spain Italian Dutch




quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Transimagem, Transfoto ou Pareidolia?

O que seria Transfoto ou Transimagem? 

Um Olhar Crítico em Algumas Clássicas Transimagens – Parte 1
Alexandre de Carvalho Borges – 2003

Na Transcomunicação Instrumental (TCI) denominam-se as imagens dos alegados mortos – obtidas através de aparelhos eletrônicos – de “transimagens” ou mesmo “transfotos”. Existem diferenças entre os dois termos: uma transfoto seria realmente uma fotografia batida por uma máquina fotográfica e que, na revelação, apareceu algo que supostamente seria de “outro mundo”, do “mundo dos mortos”, como se diz popularmente. Uma transimagem é um termo mais genérico e que poderia também englobar a transfoto, ou seja, qualquer imagem de suposta origem paranormal.

No entanto, para caráter estritamente técnico, a transimagem não seria exatamente uma fotografia obtida por uma câmera, mas uma imagem conseguida por outros meios eletrônicos. Uma transimagem poderia, portanto, ser uma imagem capturada por uma televisão, pelo computador, ou pelo fax. Não se deve, por exemplo, confundir uma transfoto com uma fotografia normal, como as obtidas por William Crookes do dito espírito Katie King. Uma transfoto tem a característica do espontâneo, do imprevisível. Resumindo em uma frase, diríamos que toda transfoto pode ser uma transimagem, mas nem toda transimagem pode ser uma transfoto.
Leia mais em:
http://www.alemdaciencia.com/um-olhar-critico-em-algumas-classicas-transimagens-parte-1/

- Abaixo uma imagem obtida por mim através do Método aleatório de Super dimensionamento e Alto Contraste - MASAC. Observo na imagem o delineamento de algo que parece ser um Porto, um barco, edificações e o céu com algumas nuvens esparsadas.
                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário